Ator
Combatendo
a fama (ou estigma?) de que não costuma andar durante as campanhas,
o prefeiturável Jovino Cândido (PV) tem percorrido a
periferia...Com uma vassoura na mão! As mensagem subliminares que
tenta passar com o símbolo janista : que não tem recursos
financeiros para a campanha...E que pretende varrer (no duplo
sentido?) a cidade...
#ficaadica
Aviso ao
candidatos que estão usando (ou abusando?) de mensagens e
propagandas nas redes sociais: a tendência é de serem considerados
inconvenientes. Tentem ao menos ser um pouco menos repetitivos e –
pelo amor de Deus! - revisem três vezes antes de massacrarem a
língua Portuguesa...
Visibilidade
Neste
início de campanha, principalmente para os candidatos a vereador, a
melhor iniciativa é a de adesivar carros com suas propagandas. Além
de se transformarem em painéis móveis, serve para definir também
quem realmente está com quem...
Marketing
eleitoral
Mais um
conselho principalmente para os candidatos de1ª viagem: em vez de
ficarem só massificando o nome e o número e o partido, tente
elaborar uma espécie de pequeno currículo ou resumo de sua vida. O
eleitor precisa ter a sensação que conhece em quem está votando...
Detalhes
Nestas
eleições, o prefeiturável Carlos Roberto (PSDB) preferiu usar para
a foto oficial de campanha uma camisa azul jeans, sem gravata....Deve
ser para dar um aspecto mais jovial e menos empresarial. Já o
prefeito Almeida trocou a armação dos óculos e deu um nó numa
gravata vermelha, cor símbolo do PT...
Sobrenome
em jogo
O clã
pietista – o ex-prefeito Elói Pietá e a deputada federal Janete
Pietá – está mesmo empenhado em tentar reeleger a vereadora
petista Eneide Lima, que foi sua vice e secretária de Educação.
Só uma observação: se Eneide conseguir, será uma bela vitória
para o grupo Pietá. Caso contrário, será uma bela derrota...
Atestado
Houve quem
desconfiasse que a crise renal do vereador e prefeiturável Alan Neto
(DEM) fosse cascata daquelas para suplente assumir durante licença
médica. Mas boa fonte garante que as pedras nos rins são
verdadeiras...Tantas que dá até pena não poder usá-las como
“cascalho” para a campanha...