quarta-feira, 17 de junho de 2015



O alazão azarão?

O secretário caubói Wagner Freitas (Esportes), presidente do PP, reafirma o “convite” para que os vereadores Ramos da Padaria e Luiz Matogrosso saiam do partido. “E serei candidato a prefeito; jamais a vereador”, afirma…

Hesitação

Embora tenha sido deliberado, o projeto que cria 38 cargos na Câmara poderá enfrentar dificuldades amanhã. Alguns vereadores estão receosos em votar a favor, alegando que não querem “afrontar” o Judiciário (que determinou a demissão de 38 funcionários)...

Pois é

Entre os 38 a serem demitidos, está a vereadora Verinha Souza (PTdoB). Há quem entenda que, consequentemnete,  estaria impedida de votar. Seu cargo é tão interessante que ela optou em não receber como vereadora; o salário original é melhor, claro…

Instância superior

Advogado, o ex-vereador petista Ulisses - filho e mentor político da vereadora Dona Maria - entende que a Executiva do PT não tem poder para determinar ações aos parlamentares. “Somente o Diretório pode questionar”, analisa...      


Que tal uma promoção?

A decisão do MP de abrir inquérito sobre o show de Paula Fernandes colocou em xeque o secretário Hélio Arantes (Governo). Mesmo sendo amigo pessoal do Lula, há petistas defendendo que ele deveria, digamos, se retirar estrategicamente do cenário político da Prefeitura…

Pé de atleta

Moradores do bairro Torres Tibagi estão decepcionados com o vereador Marcelo Seminaldo (PT). Ele fez reuniões e se comprometeu a tentar revitalizar o bosque Casa do Atleta, que está muito degradado. Piada pronta: parece que ele correu do assunto…


Momento delicado

A mobilização amanhã à tarde da Igreja Católica - da praça Getúlio Vargas ao Bom Clima- preocupa a Casa Branca guarulhense.  Embora a pauta seja “mais recursos para a Saúde”, a tensão entre setores conservadores e defensores dos movimentos gays - bandeira histórica do PT - é muito forte…