sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Reticências...6 de setembro de 2013...

Pode isso, Arnaldo?

Aproveitando brecha jurídica proporcionada pela súmula vinculante 13 (tinha de ser!), algumas prefeituras estão nomeando parentes de vereadores. É tipo assim: se ninguém questionar, melhor. Caso haja denúncia, inicia-se batalha jurídica...Mas aí há o desgaste político, claro. Sim, Guarulhos está neste contexto…

Plano B



Se o vereador Auriel desistir de ser candidato a deputado estadual, há plano B de setores petistas contrários ao deputado estadual Alencar (PT): apoiar alguém em algum partido aliado. Quem teria o perfil ideal, hein?...

Panorama

Na atual conjuntura, vislumbra-se no fim do horizonte (dentro do PT, claro!) duas forças para a sucessão municipal: os grupos de Alencar e do secretário Moacir Souza (Educação). O grupo Pietá ou soma ou some…




No páreo

O secretário de Assuntos Legislativos, Abdo Mazloum, deverá ser candidato a deputado federal pelo PDT. Principalmente com apoio da colônia muçulmana paulista…

Apoio nacional

O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, deverá estar hoje na Câmara de Guarulhos visitando o presidente Eduardo Soltur, que é do mesmo partido. Evidencia-se assim provável intenção (ou tentação?) de Soltur concorrer a deputado (estadual ou federal?) em 2014…

Correndo por fora

Enquanto isso, no PP o vereador Ramos da Padaria vai se aproximando das lideranças estaduais do partido. Enquanto o presidente dos progressistas em Guarulhos, o secretário Wagner Freitas (Esportes), hesita em se lançar candidato a deputado…



Meras coincidências

Esta coluna já registrou como Teoria da Conspiração a eleição para o Conselho Municipal de Saúde e se o setor de Compras permanecerá na Secretaria de Saúde. Agora que o HMU entrou na mira da Rede Globo, há outro fator: a recente saída de Eduardo Kamei da direção do hospital…

Estagnados

Em contra-ataque às críticas à rede municipal de Saúde, ontem o secretário Carlão Derman não perdeu a oportunidade de criticar os hospitais estaduais em Guarulhos. Ele citou, por exemplo, que há mais de 12 anos que o Padre Bento e o Geral do Cecap não ampliam um leito sequer…