terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reticências...

Numerologia

Segundo  a PM, havia cerca de 30 mil pessoas sábado na “Marcha para Jesus”. Bem abaixo da expectativa e dos públicos anunciados em anos anteriores. Ou a contagem dos organizadores é sempre mais, digamos, otimista? Aguardemos a versão da Prefeitura…



Fórmula mágica

Alguém já disse: “A mentira fica mais convincente quando há  número como ingrediente”...

Pois é…

A “Marcha para Jesus” deste ano teve como tema “Diga Não Às Drogas”. Interessante observar o engajamento de setores da Esquerda guarulhense no evento. E lembrar a frase de Karl Marx: “”A Religião é o ópio do povo”...

Bula

Já o personagem “Drº House” tem uma pérola tão ou mais sarcástica (?) que a do escritor alemão Karl Marx, autor de “O Capital”. “A Religião é o placebo do povo”...

Disputas internas

Pelo grupo do clã Pietá, o vereador Marcelo Seminaldo deverá tentar a presidência do PT. Já pelo grupo do prefeito Almeida há divisão entre Paulo Vítor (Defesa Civil), ligado ao deputado estadual Alencar; e Ernesto Carlos Dias do Nascimento, ligado ao influente secretário Severino (Jurídico), antialencarista juramentado…

Ilustre desconhecido

Quem quiser saber mais sobre o candidato basta escrever entre aspas no Google as palavras “Ernesto Carlos Dias do Nascimento exilado Guarulhos” e ler os resultados…


Miss Encrenca

Para quem não sabe ou nem se lembra: o concurso Miss Guarulhos tem um histórico de momentos tensos e cômicos ao logo das décadas (recordo-me de dois antológicos…). O deste ano parece que está fadado a engrandecer o folclore municipal…